quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sentado o feijão verde pensa em como mostrar a bela uva como é capaz
de sustentar uma esposa como ela, naquele silêncio o jovem feijão percebe
que o ninho de sulphuratus não abriga mais seu pequeno hospede, apesar
de verde e pequeno sabia que não seria dispensado.
O pular desajeitado denunciava toda a inesperiência de Struck, que com seu bico
tentou segurar nosso feijãozinho, esquibando-se com um salto o feijão grita:
-Seis que sois que não sois sereis!
Logo Struck se põe a pensar.

Ao sul duas horas dali, Jerman - O corvo sem olho, descansava deitado na grama.
-Dezesseis esquilos, você não ouviu errado, eu disse dezesseis esquilos! -Dissera Gurgus, um dos irmãos da família Joy.
-Como posso? Sou um nobre corvo sem olho, não gastarei meu bico fino com toupeiras! -Retruca Jerman
-Então rasgue a imagem dessa caneca de sua mente, pois ela será dada a alguém que prove ser capaz de defendê-la!!
Jerman vôou por pastos e montanhas até encontrar um lar de esquilos.

Um vigoroso feijão sim, um destemido e esperto feijão, não perderia o amadurecimento para
uma ave sem equilíbrio, jamais! Pensava orgulhoso.Quanto mais eu terei de correr para alcançar a minha forma ideal?Aquela uvazinha vai me pedir abraços e beijos assim que me vir novamente, ela virá em minha direção e com os olhos fixos di.. praacct!
A uva assustada olha ao redor e vê, o sonhador feijãozinho havia tropeçado em um grão de sal e caído de face na terra.
-Diabos!! Será que aquela uva vadia ainda me fará morrer de descuidos?! -Gritou o gentil feijão sem saber da presença de sua amada.

Darei os dezesseis como foi pedido, e ao fim da tarde descansarei nos campos de Voodare.
A caça começa e é feroz e atroz o corvo sem olho que acha em marcha o inimigo evadindo e
mata com raça os esquilos pedidos.
Ao décimo sexto, e fim.Voltando a taberna da família Joy, Jerman joga a trouxa de pano no balcão e cospe no chão, dizendo:
-Dezesseis, todos aí.No momento, quero que me dê minha canenca.
Gurgus afasta a canenca com emblema da FCFV (Facção de Corvos da Fazenda Voodare) e pergunta:
-Conseguiu os dezesseis mesmo ou está tentando me enganar?
Jerman relata sorridente:
-Foram dezesseis vidas por dezesseis garradas, dezesseis olhos por quatorze bicadas.
Gurgus olha pensativo e questiona:
-Corvo do demônio, como retirastes dois olhos sem bicadas?
-Não disse que retirei, deixei o ultimo par pra você ver o que vale esta canena.


Obs:Movido, sem modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário